05 de setembro de 2025 - 13h15

Neymar atua nos bastidores e ajuda Santos a fechar com Vitor Hugo

Meia de 20 anos revelou que mensagem do camisa 10 foi decisiva para aceitar proposta santista

FUTEBOL
Vitor Hugo foi apresentado pelo Santos e revelou que mensagem de Neymar foi decisiva em sua escolha. - Foto: Jota Erre/AGIF

O Santos apresentou oficialmente nesta sexta-feira (5) o meia Vitor Hugo, ex-Flamengo, que chega por empréstimo para reforçar o clube na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O jogador de 20 anos revelou que a participação de Neymar foi fundamental para sua escolha.

“Realmente tinham outras opções, mas a partir do momento que o Neymar manda mensagem é algo que faz a diferença. Neymar foi o jogador que me fez me apaixonar pelo futebol quando era mais novo, sempre o acompanhei muito, é um ídolo para mim e isso pesou sim”, afirmou Vitor Hugo em sua primeira coletiva com a camisa do Peixe.

Neymar como “dirigente”

Desde o retorno ao clube no início do ano, Neymar tem atuado nos bastidores para ajudar o Santos em diferentes frentes. Além dos investimentos liderados por seu pai, o camisa 10 tem participado de decisões sobre reforços.

Segundo Vitor Hugo, a mensagem de apoio enviada por Neymar foi crucial:

“Sim, teve a participação. Ele mandou mensagem dizendo que estava na torcida para que desse certo e para que eu pudesse vir ajudar. Isso foi fundamental para que eu estivesse aqui hoje.”

Contrato e expectativa

O meia estava no Göztepe, da Turquia, e assinou contrato com o Santos até julho de 2026. Apresentado pelo ídolo Clodoaldo, Vitor Hugo recebeu a camisa 29 e garantiu estar pronto para estrear:

“Acho que posso jogar tanto de 8 quanto de 10, são duas posições que já joguei bastante. Onde o professor precisar, vou estar disponível.”

O jogador chegou acompanhado da esposa e do filho recém-nascido e ressaltou o tamanho da oportunidade:

“O Santos é um clube gigantesco. Foi o lugar que eu olhei e vi que podia jogar e ajudar. Isso pesou muito.”

Bastidores da negociação

Além de Neymar, o meia disse ter conversado com o técnico Juan Pablo Vojvoda e até com Jorge Sampaoli, que, embora tenha sido sondado pelo Santos, acabou fechando com o Atlético-MG.