Maria Edite Vendas | 05 de setembro de 2025 - 10h30

Polícia apreende Porsche de influenciador Gato Preto em operação em São Paulo

Samuel Sant'Anna é investigado por acidente que deixou jovem ferido; ele já responde por violência doméstica e suspeita de envolvimento em jogos ilegais

APREENSÃO
Samuel Sant'anna, conhecido como Gato Preto, acumula mais de 24 multas em veículos que dirige - (Foto: Reprodução/Rede Social)

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta sexta-feira (5) um Porsche vermelho do influenciador Samuel Sant’Anna da Costa, conhecido como Gato Preto, em cumprimento de mandados judiciais. A operação ocorreu em imóveis do influenciador no Itaim Bibi, zona sul da capital, e também resultou na apreensão de celulares e outros itens.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), as medidas fazem parte da investigação sobre um acidente de trânsito ocorrido no dia 20 de agosto, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, zona oeste da cidade.

“As diligências prosseguem visando o total esclarecimento dos fatos e responsabilizações”, informou a SSP em nota.

De acordo com a polícia, Gato Preto avançou um sinal vermelho e colidiu seu Porsche contra um Hyundai HB-20, atingindo também um poste de semáforo. No carro de luxo estava a influenciadora Bia Miranda, então namorada do influenciador, que sofreu ferimentos leves.

No HB-20, o filho do motorista, que estava no banco do passageiro, teve fratura na mandíbula e precisou ser hospitalizado. Testemunhas relataram que o Porsche estava em alta velocidade.

Após a batida, Gato Preto fugiu do local sem esperar a polícia. Ele foi localizado horas depois em uma casa no Tremembé, zona norte de São Paulo. Câmeras corporais da PM registraram o momento da prisão: o influenciador estava nu e acompanhado de duas mulheres também nuas.

Conhecido nas redes sociais por ostentar bens de luxo e publicar dicas de relacionamento, Gato Preto já havia sido denunciado por violência doméstica. Recentemente, a Justiça de São Paulo o tornou réu em um processo por agressões contra a ex-namorada Bia Miranda.

O casal também foi alvo de investigação por suposto envolvimento em um esquema de promoção ilegal de jogos de azar online, como o popular “Jogo do Tigrinho”.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Samuel Sant’Anna nem de Bia Miranda.