The Town 2025 começa neste sábado em São Paulo com Travis Scott, Green Day,Katy Perry e Mariah Carey
Festival terá cinco palcos no Autódromo de Interlagos e apresentações de estrelas internacionais e nomes da música brasileira em cinco dias de evento
ENTRETENIMENTOA segunda edição do The Town começa neste sábado (6), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e promete repetir o sucesso da estreia em 2023. O festival será realizado nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, com atrações internacionais de peso e grandes nomes da música nacional.
Entre os artistas confirmados estão Travis Scott, Green Day, Katy Perry, Mariah Carey, Lionel Richie, Backstreet Boys, Bruce Dickinson, Jessie J, Lauryn Hill, Bad Religion e Ivete Sangalo. A programação será distribuída em cinco palcos: Skyline e The One, os principais; o Quebrada, dedicado à cultura das periferias; o Factory, voltado ao rap, trap, hip hop, funk e samba; e a São Paulo Square, que mistura música brasileira com arranjos internacionais.
O primeiro dia será dominado pelo rap e pelo trap, com destaque para o show do rapper americano Travis Scott, headliner da noite no palco Skyline. Conhecido por sucessos como Goosebumps e Sicko Mode, o artista de 33 anos é considerado um dos grandes nomes do trap mundial.
Outra atração aguardada do sábado é a cantora Lauryn Hill, que se apresenta acompanhada pelos filhos YG Marley e Zion. A artista, referência do rap e R&B, é lembrada por clássicos como Killing Me Softly e Ex-Factor. O dia também terá shows de Filipe Ret e MC Cabelinho, além do nigeriano Burna Boy, um dos destaques apontados pela curadoria.
O dia 7 será marcado pelo punk rock, com o lendário Iggy Pop e a banda americana Green Day, que traz hits como American Idiot e Boulevard of Broken Dreams. A programação também terá Capital Inicial, Bruce Dickinson, CPM 22, Pitty e Supla com os Inocentes.
A substituição de última hora do Sex Pistols pela banda Bad Religion foi anunciada pela organização após o guitarrista Steve Jones sofrer um acidente.
Segundo Zé Ricardo, diretor artístico do The Town e do Rock in Rio, a proposta da curadoria é despertar emoções e criar conexões entre público e artistas. “Não faço pensando no que está no topo do Spotify, mas no que pode emocionar e fazer sentido dentro da narrativa de cada palco”, explicou.
O dia 13, por exemplo, será dedicado às grandes vozes, com shows de Mariah Carey, Jessie J, Ivete Sangalo, Lionel Richie, Gloria Groove e Natasha Bedingfield.
Zé Ricardo destacou três apresentações que considera essenciais nesta edição:
- Burna Boy, pelo poder do afrobeats e projeção internacional.
- Lionel Richie, que deve surpreender o público ao relembrar sucessos conhecidos.
- São Paulo Square, com arranjos orquestrais exclusivos de músicas de Lady Gaga, Harry Styles e outros artistas pop.