Redação | 05 de setembro de 2025 - 07h20

Brasil vence Chile com gol de Estêvão e retorno de Paquetá

Seleção já classificada para a Copa do Mundo supera adversário por 3 a 0 no Maracanã

ELIMINATÓRIAS
Estevão marcou seu primeiro gol pela seleção - (Foto: Pedro Kirilos)

Mesmo sem precisar do resultado, já garantido na Copa do Mundo de 2026, o Brasil fez bonito no Maracanã na noite desta quinta-feira (19). A seleção venceu o Chile por 3 a 0 na penúltima rodada das Eliminatórias, em partida que marcou o primeiro gol de Estêvão pela equipe principal e o retorno de Lucas Paquetá, que também deixou sua marca. Bruno Guimarães fechou o placar diante de mais de 57 mil torcedores.

O time de Carlo Ancelotti confirmou o favoritismo contra o lanterna da competição e chegou a 28 pontos, ocupando a vice-liderança, dez atrás da Argentina. Na última rodada, o Brasil encara a Bolívia, na próxima terça-feira (20), às 20h30 (de Brasília).

Com mais posse de bola desde o início, o Brasil empurrou os chilenos para a defesa. O jovem Estêvão foi quem mais buscou jogadas individuais para abrir espaços e acabou recompensado. Aos 37 minutos, após jogada coletiva que envolveu João Pedro, Douglas Santos e Raphinha, o meia aproveitou o rebote do goleiro para marcar de puxeta. Foi o primeiro gol dele pela seleção principal.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)


 

Na segunda etapa, Ancelotti mudou a equipe e viu os novos nomes darem resultado. Paquetá, que voltou à seleção após quase um ano afastado por acusações das quais foi inocentado, fez o segundo gol aos 26 minutos, aproveitando cruzamento de Luiz Henrique. Visivelmente emocionado, o camisa 10 comemorou muito o reencontro com a torcida.

Lucas Paquetá balançou a rede no retorno à seleção

Pouco depois, Luiz Henrique voltou a aparecer bem. Ele fez jogada individual pela direita, finalizou, e a bola sobrou para Bruno Guimarães apenas empurrar para a rede, definindo o placar em 3 a 0.

O Chile, sem forças, terminou a partida sem finalizar ao gol de Alisson, confirmando a má campanha que o deixou na lanterna da competição.

Brasil 3 x 0 Chile

Gols: Estêvão (37’/1ºT), Paquetá (26’/2ºT) e Bruno Guimarães (30’/2ºT).

Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos), Bruno Guimarães; Raphinha (Richarlison), Estêvão (Luiz Henrique), João Pedro (Kaio Jorge) e Martinelli (Paquetá). Técnico: Carlo Ancelotti.

Chile: Lawrence Vigoroux; Ivan Román, Paulo Díaz, Maripán; Hormazábal, Vicente Pizarro, Loyola (Echeverría), Suazo; Cepeda (Assadi), Aravena (Maxi Gutiérrez), Brereton Díaz (Tapia). Técnico: Nicolás Córdova.