Edital da PPP para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul é lançado
Projeto prevê modernização da unidade, ampliação de leitos e gestão privada de serviços de apoio
SAÚDE PÚBLICAO Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quinta-feira (4) o edital da Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital Regional, em Campo Grande. A iniciativa tem como objetivo modernizar a estrutura, ampliar a capacidade de atendimento e garantir mais eficiência nos serviços prestados à população.
O modelo prevê que a unidade continue pública, com atendimento 100% gratuito pelo SUS e a gestão assistencial sob responsabilidade do Estado. À concessionária caberá executar obras, construir novos blocos, reformar instalações e administrar serviços não assistenciais, como recepção, segurança, manutenção predial, nutrição, lavanderia, farmácia e logística hospitalar.
Com o contrato, o hospital terá expansão de 71 mil m² de área construída e dois novos blocos, o que permitirá aumento de 60% na capacidade, totalizando 577 leitos de internação. O estacionamento também será ampliado, passando a oferecer 911 vagas. O prazo para conclusão das intervenções é de 56 meses, sem interrupção do atendimento.
O investimento total previsto é de R$ 5,6 bilhões ao longo de 30 anos. Desse montante, R$ 966,8 milhões serão destinados a obras e equipamentos, com parte voltada para a renovação tecnológica. A concessão inclui ainda soluções sustentáveis, como uso de energia solar e automação de processos hospitalares.
O leilão da PPP será realizado no dia 4 de dezembro, às 14h, na B3, em São Paulo, com julgamento pelo critério de menor valor de contraprestação pública.
O leilão está marcado para 4 de dezembro, às 14h, na B3, em São Paulo. A disputa será pelo menor valor de contraprestação pública. Mais informações e documentos estão disponíveis no site do Escritório de Parcerias Estratégicas (www.epe.segov.ms.gov.br).