Descarrilhamento de elevador em Lisboa deixa mortos; brasileiros não estão entre as vítimas
Governo brasileiro acompanha situação e oferece assistência por meio do Consulado em Lisboa
ACIDENTE EM LISBOAO governo brasileiro lamentou o acidente ocorrido nesta quarta-feira (3) no Elevador da Glória, em Lisboa, um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital portuguesa. O descarrilhamento deixou pelo menos 15 mortos e 18 feridos, segundo autoridades locais.
Em nota, o Itamaraty manifestou condolências às famílias das vítimas e solidariedade ao governo e ao povo de Portugal. Até o momento, não há registros de brasileiros entre os mortos.
Cinco dos feridos estão em estado grave, e há estrangeiros entre eles, embora suas nacionalidades não tenham sido divulgadas. Os pacientes foram encaminhados aos hospitais São José, Santa Maria e São Francisco Xavier.
O trânsito na região foi interrompido, e a Polícia Judiciária portuguesa investiga o acidente. Uma das principais suspeitas é a ruptura de um dos cabos do elevador, que provocou o descarrilhamento e o choque contra um prédio.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, também expressou condolências às famílias afetadas pelo acidente.
O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa está disponível para prestar assistência a cidadãos brasileiros e familiares por meio do plantão consular: (+351 962 520 581).