Redação | 02 de setembro de 2025 - 09h10

César Tralli assume Jornal Nacional e recebe homenagem da esposa Ticiane Pinheiro

Jornalista substituirá William Bonner na bancada a partir de 4 de novembro, enquanto Bonner se prepara para novo projeto no Globo Repórter

HOMENAGEM
Apresentadora celebrou nas redes a promoção de Tralli ao JN - Foto: @ticipinheiro via Instagram

A confirmação de César Tralli como novo apresentador do Jornal Nacional repercutiu amplamente nesta segunda-feira (1º). O jornalista assumirá a bancada do principal telejornal da TV Globo a partir de 4 de novembro, ao lado de Renata Vasconcellos, marcando a saída de William Bonner após 29 anos à frente do noticiário.

Bonner também deixará o cargo de editor-chefe do Jornal Nacional, que será assumido por Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta e parceira de longa data do jornalista na produção do telejornal. Ele permanecerá na emissora como apresentador do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg, com estreia prevista para 2026.

Entre as mensagens de felicitação recebidas por Tralli, a publicação de sua esposa, Ticiane Pinheiro, se destacou nas redes sociais. Emocionada, ela celebrou a trajetória profissional do marido e o orgulho pelo novo desafio:

"Hoje meu coração transborda de orgulho e alegria ao ver você alcançar o ápice da sua carreira. Sei de perto cada esforço, dedicação, noites em claro, cada momento em que você abriu mão de algo pessoal para se dedicar ao seu trabalho com tanta seriedade, paixão e disciplina."

Ticiane destacou ainda o talento e a determinação do jornalista:
"Nada do que você conquistou veio por acaso, é fruto do seu talento inegável, da sua inteligência e, acima de tudo, da sua determinação inabalável. Isso faz de você não apenas um profissional admirável, mas também um homem ainda mais inspirador para mim, pra nossa família e para todos que têm o privilégio de caminhar ao seu lado."

Casado com Ticiane desde 2017, Tralli é pai de Manu, de cinco anos, padrasto de Rafa Justus e genro da ex-modelo Helô Pinheiro. Ele comandava o Jornal Hoje desde 2021 e agora enfrenta o maior desafio de sua carreira na televisão. Roberto Kovalick deixará o Hora 1 para assumir o Jornal Hoje.