Redação, O Estado de S. Paulo | 31 de agosto de 2025 - 18h50

Ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani sofre acidente automobilístico e está hospitalizado

Advogado de Donald Trump foi atingido por outro veículo em New Hampshire após socorrer vítima de violência doméstica

INTERNACIONAL
Rudy Giuliani sofreu acidente neste domingo, 30, em New Hampshire. - (Foto: @therudygiuliani via Instagram)

Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York e ex-advogado de Donald Trump, está hospitalizado após sofrer múltiplos ferimentos em um acidente de carro em New Hampshire no último sábado, 30. Segundo seu porta-voz, o incidente ocorreu depois que Giuliani prestou auxílio a uma vítima de violência doméstica.

De acordo com o porta-voz Michael Ragusa, Giuliani foi abordado por uma mulher vítima de violência doméstica e imediatamente prestou assistência, acionando o 911 e permanecendo no local até a chegada da polícia.

Ao seguir pela rodovia, o veículo de Giuliani foi atingido por outro carro em alta velocidade, resultando em fratura na vértebra torácica, múltiplas lacerações, contusões e ferimentos no braço esquerdo e na perna. Ele foi levado a um centro de trauma próximo, onde permanece acompanhado por seu sócio e médico.

Ragusa afirmou que Giuliani está bem-humorado e se recuperando. “Agradecemos as orações e o apoio”, disse em comunicado nas redes sociais.

Rudy Giuliani foi prefeito de Nova York entre 1994 e 2001, atuou como procurador-geral associado dos Estados Unidos e advogado do distrito Sul de Nova York na década de 1980. Ele também é conhecido por sua atuação como advogado de Donald Trump e envolvimento em polêmicas, incluindo prisão em agosto de 2023 na Geórgia por tentativa de anular os resultados das eleições de 2020.