Priscila Mengue, Carol Poleze e Fausto Macedo | 31 de agosto de 2025 - 19h40

Ex-piloto de F1 Tarso Marques é detido em SP com Lamborghini sem placa

Ele foi preso por suspeita de receptação e adulteração de sinal identificador, mas foi liberado após pagar fiança

NACIONAL
Tarso Marques teve sua primeira experiência em uma corrida de Fórmula 1 em 1996. - (Foto: Taba Benedicto/Estadão)

O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, de 49 anos, foi detido na madrugada deste domingo (31) em São Paulo ao dirigir uma Lamborghini sem placa. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 22 mil e afirmou que o carro pertencia a um cliente, desconhecendo pendências do veículo.

Tarso Marques foi abordado pela polícia por volta das 3h na Ponte Cidade Jardim, zona oeste de São Paulo, enquanto dirigia uma Lamborghini Gallardo vermelha sem emplacamento. Ele estava acompanhado de duas mulheres.

Segundo o boletim de ocorrência, o veículo tinha registro de apropriação indébita, restrições judiciais e débitos de licenciamento e IPVA desde 2013, totalizando cerca de R$ 1,3 milhão em pendências. Marques foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador, mas liberado após pagar fiança.

O ex-piloto explicou ao Estadão que conduzia o carro apenas até um posto de gasolina e que desconhecia as irregularidades. “O carro é de um cliente. Saí e nem percebi que estava sem placa. Só soube quando fui parado na blitz”, disse. Marques também afirmou que tentou recolocar a placa com o auxílio de policiais no momento da abordagem.

Tarso Marques possui uma coleção de cerca de 40 veículos de luxo em sua empresa de customização, a Tarso Marques Concept (TMC). Ele justificou que nem sempre consegue acompanhar a situação de todos os carros, que ficam expostos em sua garagem.

Natural do Paraná, Marques disputou a Fórmula 1 pela Minardi entre 1996 e 2001, sendo companheiro de Fernando Alonso em seu último ano na equipe. Também competiu na Fórmula Indy e Stock Car e apresentou o quadro “Lata Velha”, no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

Em redes sociais, Marques publicou vídeos dirigindo outro carro de luxo, agradecendo mensagens de apoio e reforçando sua versão sobre o ocorrido.