Bitto Pereira assume protagonismo na advocacia sul-mato-grossense com visita do STJ à OAB/MS
O ministro Herman Benjamin ressaltou que a visita faz parte de uma agenda institucional de aproximação com entidades representativas da advocacia e da magistratura
ENCONTRO INSTITUCIONALEm um encontro inédito, o presidente nacional do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, marcou presença, nesta quinta-feira (28/8), na sede da OAB/MS. Recebido com cortesia pelo presidente da seccional, Bitto Pereira, o encontro se firmou como um momento estratégico para dar voz às demandas da advocacia regional - sobretudo, a criação de novas varas federais no Estado.
Ao longo da visita, que também contou com a presença dos ministros Paulo Sérgio Domingues (STJ) e Carlos Muta (presidente do TRF3), Bitto expressou com clareza a relevância do momento: "Essa foi a primeira visita oficial do presidente do STJ à OAB/MS. Reiteramos nosso pleito pela criação de novas varas federais e seguimos esperançosos quanto ao atendimento dessas nossas demandas".
O ministro Herman Benjamin - cumprindo agenda institucional de aproximação com entidades representativas - destacou o peso simbólico da visita. "Vim a um dos estados que mais cresce no país. Quero ouvir os desafios do Judiciário e da advocacia local. Em termos de Justiça Federal, my ideia é que a presença institucional se transforme em avanços concretos", afirmou, sinalizando abertura para reformular a estrutura regional.
Ao lado de lideranças como Marta Taques (vice), Luiz Renê Gonçalves do Amaral (secretário-geral), Leticia Miranda (secretária-geral adjunta), Fábio Nogueira Costa (diretor-tesoureiro) e ainda os conselheiros Mansour Elias Karmouche e Alexandre Ávalo Santana, Bitto reafirmou sua postura representativa e proativa à frente da OAB/MS.
A delegação ainda visitou a presidência do TRF3, acompanhada de magistrados federais como Erivaldo Santos, Otávio Port, Caio Castagne, Monique Leite, Fernando Nielsen e Ney Paes de Andrade - o que reforça a articulação institucional assumida por Bitto em prol de melhorias e para consolidar a seccional como voz ativa no cenário nacional.