Lucas Moura fará artroscopia no joelho e vira desfalque no São Paulo
Meia-atacante será submetido a procedimento neste sábado; clube espera contar com ele nas quartas da Libertadores
FUTEBOLO São Paulo terá mais uma baixa importante. Lucas Moura, que voltou aos gramados recentemente após três meses de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior, será submetido a uma artroscopia simples no joelho direito neste sábado (30), no Hospital Albert Einstein. O procedimento será realizado pelo médico Moisés Cohen, e a expectativa é que o meia-atacante esteja de volta nas quartas de final da Libertadores, contra a LDU, nos dias 18 e 25 de setembro.
Após quatro jogos desde seu retorno, Lucas voltou a sentir dores no joelho e ficou fora da partida contra o Atlético-MG por precaução. Com a confirmação da necessidade do procedimento, o jogador novamente terá sua sequência interrompida.
Enquanto isso, o clube também se preocupa com André Silva. O atacante deixou o jogo contra o Atlético-MG com dores no joelho direito e pode se tornar o terceiro centroavante do elenco a precisar de cirurgia no ligamento cruzado anterior. Segundo o São Paulo, ele segue em tratamento fisioterápico no REFFIS Plus, enquanto a equipe médica define os próximos passos.
Em meio aos problemas, o Tricolor também recebeu boas notícias. O lateral-esquerdo Wendell está recuperado e à disposição do técnico Hernán Crespo para o duelo com o Cruzeiro no Mineirão. Já o meia Oscar iniciou atividades físicas no gramado do CT da Barra Funda e deve ser liberado em até duas semanas, após se recuperar da fratura em três vértebras.