João Fonseca é eliminado pelo checo Machac na segunda rodada do US Open
Jovem tenista brasileiro encerra temporada de Grand Slam após derrota em Nova York
TENISTA BRASILEIROJoão Fonseca encerrou nesta quarta-feira (27) a participação nos Grand Slams de 2025 ao perder para o checo Tomas Machac, 22º do mundo, por 3 a 0, com parciais de 6/7 (4/7), 2/6 e 3/6, na segunda rodada do US Open, em Nova York.
Com 19 anos e atual 45º do ranking, Fonseca encarou um duelo agressivo na Grandstand, terceira maior quadra do torneio, mas não conseguiu superar a eficiência de Machac. O checo marcou 30 bolas vencedoras contra 21 do brasileiro e cometeu menos erros não forçados (24 a 31).
Fonseca teve quatro break points, mas não conseguiu aproveitar nenhuma oportunidade de quebrar o saque de Machac. No primeiro set, a disputa foi acirrada e terminou no tie-break em favor do checo. O segundo set teve a primeira quebra de saque, e Machac ampliou o domínio com jogo consistente e forte presença física.
No terceiro set, o brasileiro sofreu com o saque e cometeu duas duplas faltas que resultaram em nova quebra para o adversário, que fechou a vitória em 1h58 de jogo.
A eliminação marca o fim do ciclo de Grand Slams de Fonseca em sua primeira temporada nos quatro maiores torneios do circuito. Ao longo do ano, o jovem tenista conquistou duas vitórias no US Open, uma na Austrália, e duas em Roland Garros e Wimbledon, construindo desempenho acima da média para um atleta de 18-19 anos.