Elizabeth Moreira | 27 de agosto de 2025 - 14h45

Fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande para combater Aedes Aegypti

Jardim Novos Estados, Estrela Dalva, Mata do Jacinto, Nova Lima e Coronel Antonino recebem borrifação nesta quarta-feira (27)

SAÚDE
Equipes da Sesau aplicam Fumacê em cinco bairros de Campo Grande para controlar mosquitos transmissores de dengue, Zika e Chikungunya - (Foto: Divulgação)

Cinco bairros de Campo Grande recebem nesta quarta-feira (27) o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido como Fumacê, para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, Zika e Chikungunya.

Equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vão percorrer ruas dos bairros Jardim Novos Estados, Estrela Dalva, Mata do Jacinto, Nova Lima e Coronel Antonino, das 16h às 22h.

Para que o inseticida atinja os mosquitos adultos com eficiência, é importante que moradores deixem portas e janelas abertas. A aplicação pode ser suspensa em caso de chuva, vento ou neblina, condições que prejudicam a dispersão do veneno.

O produto age principalmente sobre as fêmeas do Aedes, responsáveis pela transmissão das doenças, mas também pode atingir outras espécies, exigindo cuidado e aplicação criteriosa.

Confira o itinerário: