Haddad repete que não tem intenção, no momento, de ser candidato em 2026
Ministro da Fazenda afirma que não tem interesse nas próximas eleições presidencias e destaca sua satisfação com a equipe do ministério.
POLÍTICAO ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira, 27, que não tem interesse em se candidatar à presidência nas eleições de 2026. Em conversa com o presidente do PT, Edinho Silva, Haddad afirmou que já deixou claro seu posicionamento dentro do partido e que, por enquanto, seu foco está nas questões do Ministério da Fazenda.
"Não tenho intenção neste momento de ser candidato em 2026. Já expressei isso no partido", disse Haddad, acrescentando que ainda não tratou desse tema com o presidente Lula, mas já discutiu com outras lideranças do PT.
O ministro também reforçou sua dedicação ao cargo e destacou as pautas importantes que precisa implementar, como a reforma do Imposto de Renda. Haddad afirmou estar muito entusiasmado com a equipe que lidera na Fazenda, demonstrando satisfação com os colaboradores sob sua gestão.
Durante a manhã desta quarta-feira, Haddad concedeu entrevista aos jornalistas do UOL, reafirmando seu compromisso com a gestão econômica do país.