26 de agosto de 2025 - 10h25

Polícia prende torcedor da Mancha Alviverde suspeito de envolvimento em morte na Fernão Dias

Gabriel de Oliveira Vieira é apontado como responsável por levar barras de ferro usadas em emboscada contra torcida do Cruzeiro; caso já tem 26 presos

ESPORTE
Emboscada da mancha a ônibus com cruzeirenses terminou com uma pessoa morta. - (Foto: PRF/SP)

A Delegacia de Repressão a Homicídios Múltiplos (DHPP) cumpriu nesta terça-feira, 26, mandados de busca, apreensão e prisão temporária contra Gabriel de Oliveira Vieira, integrante da torcida organizada Mancha Alviverde. Ele é suspeito de participação no homicídio de José Victor Miranda, ocorrido no fim de outubro, durante uma emboscada na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo.

De acordo com as investigações, Gabriel teria sido o responsável por levar as barras de ferro usadas no ataque contra torcedores do Cruzeiro, ligados à organizada Máfia Azul. O objeto foi utilizado no crime que resultou na morte de José Victor.

A polícia também identificou a participação de Gabriel em outro episódio grave: no dia 10 de agosto, ele teria integrado o grupo que, mascarado, promoveu vandalismo e outros crimes no Centro de Treinamento do Palmeiras, na Barra Funda.

Motorista de aplicativo, Gabriel já havia confessado à polícia ser o condutor do carro que transportou torcedores envolvidos na ação contra o CT.

Até o momento, as autoridades já realizaram 26 prisões e identificaram 43 suspeitos de participação na emboscada. O inquérito está em sua terceira fase, com objetivo de identificar outros integrantes da ação criminosa.

A defesa de Gabriel de Oliveira Vieira ainda não foi localizada. O espaço segue aberto para manifestação.