Brasil vence Porto Rico por 3 a 0 e avança invicto às oitavas no vôlei feminino
Seleção de Zé Roberto Guimarães fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e agora espera China ou República Dominicana
MUNDIAL DE VÔLEIA seleção brasileira feminina de vôlei confirmou o favoritismo nesta terça-feira, 26, e venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/18), garantindo vaga nas oitavas de final da competição com 100% de aproveitamento na fase de grupos.
O time comandado por Zé Roberto Guimarães já entrou em quadra classificado, após vitórias sobre Grécia e França, mas manteve o ritmo e fechou o Grupo C na liderança. A seleção francesa terminou em segundo, com duas vitórias.
No primeiro set, o treinador manteve a equipe titular que superou a França. Com Kisy como destaque no ataque e o bloqueio funcionando bem, o Brasil controlou a parcial e abriu vantagem sem dificuldades.
Na segunda parcial, o cenário foi ainda mais tranquilo. Com boa distribuição de jogo da levantadora Macris, o ataque brasileiro desmontou a defesa porto-riquenha e fechou com ampla diferença: 25/13.
Determinada a liquidar a partida, a seleção voltou para o terceiro set com intensidade, chegou a abrir nove pontos de frente (21 a 12) e administrou até fechar em 25/18, consolidando mais uma vitória tranquila.
Classificado às oitavas, o Brasil volta à quadra no domingo para enfrentar China ou República Dominicana, adversário que será definido ao fim da fase de grupos.