Ricardo Eugenio | 26 de agosto de 2025 - 07h29

De goleada histórica à virada amarga: o fim de semana do Juventude em Ribas do Rio Pardo

Time de Dourados faz 9 a 0 contra o Atlético Ribas, mas sofre virada por 4 a 3 no dia seguinte, contra o Bodoquena, no Estadual de Futsal

CAMPEONATO ESTADUAL
Jogadores do Juventude AG (de amarelo) durante partida contra o Atlético Ribas, pelo Campeonato Estadual de Futsal, em Ribas do Rio Pardo. - (Foto Gabriel Ortiz)

O fim de semana do Juventude AG foi como uma montanha-russa. Teve euforia no sábado e frustração no domingo. Tudo aconteceu em Ribas do Rio Pardo, no interior de Mato Grosso do Sul, durante o Campeonato Estadual de Futsal.

No primeiro jogo, no sábado (23), o Juventude atropelou o Atlético Ribas: 9 a 0. Foi uma vitória tranquila, daquelas em que o time parece jogar sozinho. Carlos Gato marcou duas vezes, e Batalha, Ryan, Anderson Pira, Rodrigo Melo, o goleiro Ayran e outros também deixaram seus gols.

Mas no domingo (24), o cenário mudou completamente.

Começou bem, terminou mal -O Juventude enfrentou o Bodoquena Futsal e começou com tudo. Fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Roger, Rodrigo Melo e Batalha. Parecia que seria mais uma vitória tranquila.

Só que o Bodoquena reagiu. O jogador Kauã marcou dois gols antes do intervalo. No segundo tempo, ele fez mais um. Depois, Vinícius marcou o gol da virada. Final: Bodoquena 4, Juventude 3.

Em dois dias, o time douradense saiu do céu ao chão. De uma goleada histórica para uma virada dolorosa.

Como está a situação do Juventude - Apesar da derrota no domingo, o Juventude tem duas vitórias e uma derrota no campeonato. O time ainda está bem no grupo. Só volta a jogar no Estadual no dia 13 de setembro, contra o Corumbá, em Itaporã.

Mas antes, no sábado (30), tem um jogo importante fora de casa: contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro de Futsal, em Niterói (RJ).

Quem não jogou - Três jogadores importantes do Juventude ficaram fora dos jogos em Ribas do Rio Pardo: Riquelme, Fabián e Ronald. Eles estão se recuperando no departamento médico. A comissão técnica espera contar com eles no jogo contra o Vasco.