Marcos Antomil | 25 de agosto de 2025 - 20h35

Palmeiras goleia o Sport e alcança recorde histórico na era dos pontos corridos

Na véspera do aniversário de 111 anos, Verdão vence por 3 a 0 no Allianz Parque com grande atuação de Flaco López e chega a 42 pontos no Brasileirão

BRASILEIRÃO
Palmeiras e Sport se enfrentaram no Allianz Parque nesta segunda-feira. - (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O Palmeiras presenteou sua torcida com uma vitória convincente na noite desta segunda-feira, 25, no Allianz Parque. Na véspera do 111º aniversário, o time comandado por Abel Ferreira bateu o Sport por 3 a 0, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou a 42 pontos na competição — o maior número já conquistado pelo clube nos primeiros 19 jogos da era dos pontos corridos.

A partida marcou a estreia do uniforme verde e amarelo, em homenagem aos 60 anos do jogo em que o Palmeiras representou a Seleção Brasileira e venceu o Uruguai por 3 a 0 na inauguração do Mineirão. E, assim como naquela noite histórica, o placar foi repetido no presente.

O Palmeiras mostrou um futebol ofensivo desde o início, diferente do desempenho apagado no empate sem gols contra o Universitario pela Libertadores. Logo aos 14 minutos, Vitor Roque serviu Flaco López, que abriu o marcador com precisão.

Apesar da pressão, o time desperdiçou várias oportunidades na etapa inicial. Foram 11 finalizações, mas apenas três no alvo. O goleiro Gabriel, do Sport, foi o destaque ao evitar que a vantagem fosse ampliada antes do intervalo.

No segundo tempo, o Sport chegou a controlar mais a posse de bola, mas o Palmeiras manteve o protagonismo. Aos 11 minutos, López marcou de cabeça após cruzamento de Vitor Roque, com o árbitro confirmando que a bola havia ultrapassado a linha. Pouco depois, Gómez completou jogada ensaiada em cobrança de escanteio e fez o terceiro, aos 13.

O resultado manteve o Verdão firme na vice-liderança, colado no Flamengo, enquanto o Sport segue na última colocação, com apenas 10 pontos em 19 partidas. Para os pernambucanos, o jogo acabou interrompido por diversas pausas médicas, em meio a um cenário de dificuldades na temporada.

O Palmeiras volta a campo no domingo, 29, às 18h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em clássico que pode marcar mais um passo na briga pelo título. O Sport enfrenta o Vasco, também no domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro, em busca desesperada por reação.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 SPORT

PALMEIRAS - Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Emi Martínez, Lucas Evangelista (Allan), Mauricio (Facundo Torres) e Felipe Anderson (Ramón Sosa); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

SPORT - Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Kevyson (Aderlan); Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto), Lucas Lima (Romarinho) e Matheusinho; Pablo (Ramírez) e Léo Pereira (Barletta). Técnico: Daniel Paulista.

GOLS - Flaco López, aos 14 minutos do 1º tempo; Flaco López aos 11, Gustavo Gómez aos 13 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli (MG).

CARTÕES AMARELOS - Kevyson e Pedro Augusto.

PÚBLICO - 36.588 torcedores.

RENDA - R$ 2.037.867,00.

LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo (SP).