Renata Okumura | 25 de agosto de 2025 - 14h25

ONG na Grande São Paulo é alvo de operação policial por maus-tratos a animais

Polícia apreende 125 animais em condições precárias após denúncia de maus-tratos em ONG em Mairiporã

SÃO PAULO
Operação foi motivada por denúncias de maus-tratos a animais. - Foto: PCSP

A Polícia Civil cumpriu nesta segunda-feira, 25, mandados de busca e apreensão em uma ONG de proteção animal localizada em Mairiporã, município da Grande São Paulo. A ação foi motivada por denúncias de maus-tratos a animais.

Durante a operação, foram resgatados 125 animais, entre eles 60 gatos, 55 cães e 10 porcos, todos em condições de saúde comprometidas. A investigação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia de Crimes contra os Animais, que atua na Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente. A denúncia foi registrada após um boletim de ocorrência, alertando sobre a situação dos animais no local.

Porcos, gatos e cães foram encontrados em um sítio em Mairiporã (Foto: Divulgação/Governo SP)

De acordo com a delegada Francine Gonçalves, responsável pela operação, os animais estavam sendo negligenciados e mantidos em condições insalubres. "A suspeita será presa em flagrante, e as investigações continuarão para esclarecer todos os detalhes do caso", afirmou a delegada.

O caso foi registrado como crime ambiental, devido à prática de maus-tratos a animais. A identidade da ONG não foi revelada, e até o momento a defesa não foi localizada.