Trump sugere tarifa sobre importações de medicamentos e promete redução de preços nos EUA
Presidente norte-americano afirmou que a decisão será tomada "bem rapidamente" e promete redução de até 1.500% nos preços dos medicamentos
POLITICA ECONÔMICAO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a comentar sobre a possibilidade de aplicar tarifas sobre medicamentos importados para o país, durante coletiva de imprensa no Salão Oval. Trump afirmou que uma decisão sobre a questão será tomada "bem rapidamente" e prometeu uma drástica redução nos preços dos medicamentos.
"Vamos fazer levantamentos sobre os custos dos medicamentos nos EUA", disse o presidente, que também anunciou a intenção de reduzir os preços da medicação no país em até 1.400% ou 1.500%.
A declaração do presidente norte-americano reforça sua posição de buscar reduzir os custos de saúde para a população, algo que tem sido uma de suas bandeiras políticas. No entanto, a proposta também gerou controvérsias e debates sobre os impactos de tarifas sobre as importações e como isso pode afetar o acesso a medicamentos.
Trump não detalhou o método exato para atingir a redução tão expressiva nos preços, mas indicou que as tarifas seriam uma das alternativas a serem avaliadas, em meio a esforços para enfrentar o alto custo da saúde nos Estados Unidos.