João Fonseca e Beatriz Haddad Maia sofrem quedas no ranking antes do US Open
João Fonseca perde uma posição na ATP, enquanto Bia Haddad Maia deixa o Top 20 da WTA; ambos estreiam em Nova York nesta semana
TÊNISOs tenistas brasileiros João Fonseca e Beatriz Haddad Maia sofreram ligeiras quedas nos rankings da ATP e da WTA, respectivamente, antes de estrearem no US Open 2025.
João Fonseca perdeu uma posição no ranking masculino, caindo de 44º para 45º, após um desempenho bom no Masters 1000 de Cincinnati, onde foi eliminado na terceira rodada. O carioca de 19 anos fez uma temporada consistente até agora, registrando subidas no ranking em quase todas as atualizações, mas não conseguiu manter sua melhor colocação. Fonseca vai estrear no US Open nesta segunda-feira, por volta das 13h30 (de Brasília), contra o sérvio Miomir Kecmanovic. O adversário, que era o 45º até o domingo, superou o brasileiro no ranking e agora ocupa a 42ª posição.
Beatriz Haddad Maia, por sua vez, caiu para a 22ª posição no ranking feminino, perdendo duas colocações após ser eliminada logo na estreia em Monterrey, no México. A brasileira teve altos e baixos ao longo do ano, flutuando entre o Top 20 e fora dele. Contudo, com uma grande campanha no US Open 2024, em que chegou às quartas de final, Bia tem 430 pontos a defender em Nova York, e uma eliminatória precoce pode impactar negativamente sua posição, correndo o risco de sair do Top 30.
Bia fará sua estreia na terça-feira, enfrentando a britânica Sonay Kartal, atual 51ª do mundo, às 12h (de Brasília).