Redação | 25 de agosto de 2025 - 08h25

Raul Gil conta o que conversou com filha por telefone após briga

Apresentador comentou desentendimentos com a filha, rumores sobre casa de repouso e revelou mágoa com saída do SBT

VIDA PESSOAL
Raul Gil durante entrevista ao 'Domingo Espetacular', da Record, exibida em 24 de agosto de 2025 - (Foto: Reprodução)

Em entrevista exibida neste domingo (24) pelo programa Domingo Espetacular, da Record TV, o apresentador Raul Gil falou abertamente sobre os conflitos recentes dentro de sua família, além de esclarecer rumores sobre sua vida pessoal e profissional.

O desentendimento familiar veio à tona após a divulgação de um vídeo publicado por sua neta Raquel, filha de Nanci Gil — uma das filhas de Raul e irmã de Raul Gil Jr. Nanci e o irmão estariam rompidos e, segundo rumores, em possível disputa judicial.

Questionado sobre o conteúdo da publicação, Raul negou ter sido um pai ausente. “Eu não sou nada do que ela falou. Sou amigo dela, sou pai dela. E sou avô da minha neta. Eu nunca abandonei ela. Todo mês eu 'cacifei' ela. E bem. O que ela tem, praticamente fui eu que dei. Fico abismado”, desabafou.

O apresentador contou que, após a repercussão, recebeu um telefonema da filha. “Ela me ligou. Falou: ‘Quero pedir desculpa ao senhor, não sei como aconteceu isso’. Eu falei: ‘Deixa para lá, está tudo certo’. Só queria que se retratasse. Eu desculpei. Quem perdoa é Deus”, relatou.

Ainda segundo Raul, o caso o abalou emocionalmente. “A situação me entristeceu, porque mais de 3 milhões de pessoas começaram a me 'impichar'. ‘Esse velho é canalha, esse velho não presta, já tá fazendo hora extra’”, contou, visivelmente magoado com os ataques que sofreu após o vídeo viralizar.

Boatos e vida longe da TV

Durante a entrevista, Raul Gil também aproveitou para esclarecer boatos que circularam recentemente, incluindo o de que teria falecido e outro de que estaria morando em uma casa de repouso.

Sobre o segundo, ele foi direto: "Se tivesse que ir numa casa de repouso, eu iria. Uma pessoa de idade encontra amigos, que às vezes está em casa, vivendo como um traste. Conversa, fala, conta história, acorda feliz, toma café junto..."

O apresentador, que está longe da televisão desde o fim de seu contrato com o SBT, revelou ainda mágoas sobre a forma como foi dispensado. “Vai ver que o Silvio Santos morreu, eles aproveitaram e me mandaram embora. O Carlos Alberto de Nóbrega ia também. Aí seguraram ele um ano a mais”, comentou.

Planos e futuro

Mesmo afastado das câmeras, Raul Gil garantiu que não perdeu o amor pela televisão. Ao ser perguntado se gostaria de retornar, foi categórico: “Claro. A televisão é a minha vida.”

Ele também adiantou que está envolvido em novos projetos. “A gente está escrevendo um livro. Documentário, meu filho está procurando”, revelou.

Aos 86 anos, Raul Gil reforça o desejo de continuar ativo, apesar das turbulências pessoais e profissionais dos últimos tempos.