Chris Ramos brilha em estreia e Botafogo vence Juventude por 3 a 1 no Brasileirão
Atacante espanhol marca dois gols na virada e time carioca se recupera após derrota para Palmeiras
BRASILEIRÃOO Botafogo contou com brilho do estreante Chris Ramos para vencer o Juventude por 3 a 1 neste domingo, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O time carioca viu o adversário abrir o placar, mas conseguiu o empate ainda no primeiro tempo e a virada nos minutos finais.
O atacante espanhol de 28 anos, em sua primeira experiência fora da Espanha, marcou o segundo e terceiro gols do Botafogo. Alex Telles havia empatado para o time carioca antes do intervalo. Chris Ramos já atuou por clubes como Valladolid, Sevilla, Lugo e Cádiz.
Com o resultado, o Botafogo se recupera da derrota para o Palmeiras por 1 a 0 e chega a 32 pontos na quinta posição, com dois jogos atrasados contra Mirassol e Grêmio. O Juventude, que estava invicto em três partidas, permanece em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 18 pontos.
O Juventude começou melhor, com boas chegadas de Mandaca, mas o Botafogo respondeu com tentativas de Alex Telles e Marlon Freitas. O gol dos gaúchos saiu aos 29 minutos do primeiro tempo: Nenê cruzou e Batalla cabeceou no canto oposto, superando o goleiro Neto.
O empate veio ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, após lance revisado pelo VAR: Arthur Cabral se embolou na área e Alex Telles cobrou rasteiro, igualando o placar.
No segundo tempo, o Juventude assustou novamente com Mandaca, Gabriel Veron e Rafael Bilu, mas Neto evitou gols. Aos 37 minutos, Chris Ramos marcou o gol da virada, após passe de Arthur Cabral, chutando rasteiro no cantinho. Aos 46, ele marcou novamente, fechando a vitória em 3 a 1. Um pênalti do Juventude no fim foi anulado pelo VAR devido a impedimento.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário. No sábado, às 18h30, recebe o Red Bull Bragantino no Engenhão pelo Brasileirão. O Juventude joga no sábado, às 16h, contra o Ceará, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 3 BOTAFOGO
JUVENTUDE - Jandrei; Reginaldo, Wilker Ángel, Luan Freitas e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Jadson, Caíque (Giraldo), Luis Mandaca (Matheus Babi) e Nenê (Gabriel Veron); Gabriel Taliari e Batalla (Rafael Bilu). Técnico: Thiago Carpini.
BOTAFOGO - Neto; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Newton (Danilo), Marlon Freitas, Montoro (Santiago Rodríguez), Jeffinho (Matheus Martins) e Joaquín Correa (Chris Ramos); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
GOLS - Batalla, aos 29, e Alex Telles, aos 38 minutos do primeiro tempo; Chris Ramos, aos 37 e aos 46 do segundo.
CARTÃO AMARELO - Alexander Barboza (Botafogo).
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).
RENDA - R$ 66.750,00.
PÚBLICO - 7.528 torcedores.
LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).