Vinicius Jr. sai do banco, decide com gol e assistência e iguala Gareth Bale no Real Madrid
Brasileiro foi vaiado pela torcida do Oviedo, mas participou diretamente de dois gols na vitória por 3 a 0 pelo Campeonato Espanhol
CAMPEONATO ESPANHOLO atacante Vinicius Jr. voltou a ser decisivo pelo Real Madrid. Poupado no início da partida contra o Oviedo neste domingo (24), pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, o brasileiro entrou no segundo tempo, deu a assistência para o segundo gol de Mbappé e marcou o terceiro, garantindo a vitória por 3 a 0 fora de casa.
Antes do jogo, no estádio Nuevo Carlos Tartiere, Vini Jr. foi o mais vaiado na apresentação das equipes. Dentro de campo, porém, respondeu com números. O gol marcado nos acréscimos foi o de número 106 pelo Real, igualando o galês Gareth Bale na lista dos maiores artilheiros da história do clube.
A última vez que Vinicius Jr. não começou como titular havia sido em setembro de 2024. Como naquela ocasião, Rodrygo ocupou sua vaga desde o início. O técnico Xabi Alonso também promoveu a estreia do argentino Mastantuono e recolocou Rüdiger na zaga no lugar de Militão.
O Real abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Mbappé. No segundo tempo, Vini Jr. entrou aos 18 minutos, substituindo Rodrygo, quando o time já vencia por 1 a 0.
Logo após receber cartão amarelo por simular um pênalti, o brasileiro roubou uma bola na intermediária, avançou em velocidade e serviu Mbappé para ampliar a vantagem.
Já nos acréscimos, recebeu passe de Brahim Díaz, invadiu a área e finalizou cruzado para marcar o terceiro. O lance consolidou a vitória e confirmou o bom início do Real Madrid no Espanhol, com duas vitórias em duas rodadas.
O Real Madrid volta a campo no sábado (30), quando recebe o Mallorca no Santiago Bernabéu. O Oviedo, que ainda busca seus primeiros pontos no campeonato, enfrentará o Real Sociedad novamente em casa.