23 de agosto de 2025 - 17h10

Milan surpreende na estreia com derrota para a Cremonese, enquanto Napoli vence com gol de De Bruyne

Campeonato Italiano começou com resultados inesperados: Milan perde em casa e Napoli vence com gol de falta de De Bruyne.

ESPORTE
Milan estreou com derrota em casa - Foto: Miguel Medina / AFP

O Campeonato Italiano teve início neste sábado com resultados inesperados. O Milan, jogando em casa, foi surpreendido pela Cremonese, que venceu por 2 a 1, enquanto o Napoli, atual campeão, estreou com vitória sobre o Sassuolo, com destaque para o gol de falta de Kevin De Bruyne.

No San Siro, o Milan começou dominando a partida e criando boas chances. Aos 19 minutos, o time milanês abriu o placar com Giménez, mas o gol foi anulado por impedimento de Fofana. No entanto, a defesa oscilou e a Cremonese aproveitou para marcar. Aos 27 minutos, Baschirotto cabeceou sem marcação, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Ainda no primeiro tempo, o Milan conseguiu empatar nos acréscimos. Pavlovic aproveitou um lance polêmico e igualou o marcador, apesar de pedidos de falta por parte da Cremonese. Mas, no segundo tempo, a equipe visitante voltou a ficar à frente aos 15 minutos. Bonazzoli fez um golaço de voleio e colocou a Cremonese em vantagem novamente, desta vez sem resposta do Milan, que não conseguiu reagir.

Em outra partida de destaque, o Napoli venceu o Sassuolo fora de casa por 2 a 0. O primeiro gol da equipe napolitana foi marcado por McTominay, aos 17 minutos do primeiro tempo. Mas o grande momento veio no segundo tempo, quando o belga Kevin De Bruyne, em sua estreia na Serie A, cobrou uma falta diretamente ao gol, sem que ninguém esperasse, e anotou o segundo gol da vitória.

A Roma também estreou com vitória, superando o Bologna por 1 a 0. O lateral-direito brasileiro Wesley França, ex-Flamengo, marcou o único gol da partida aos 8 minutos do segundo tempo, aproveitando um erro da defesa adversária. Já em outro confronto, Genoa e Lecce empataram sem gols.