23 de agosto de 2025 - 15h30

Campo Grande se prepara para o Desfile Cívico-Militar de 126 anos com recorde de participantes

Evento promete reunir cerca de 30 mil pessoas e contará com a participação de 70 entidades civis e militares

126 ANOS
Desfile Cívico-Militar celebra os 126 anos de Campo Grande - Foto: Divulgação

Campo Grande se prepara para celebrar seus 126 anos com a realização do tradicional Desfile Cívico-Militar, marcado para o dia 26 de agosto, terça-feira, a partir das 8h, na Rua 13 de Maio. Este ano, o evento bate recorde de inscrições, com a participação de 70 entidades civis e militares, consolidando-se como uma das maiores festas públicas da Capital Morena.

O trajeto do desfile começará no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Rua Barão do Rio Branco e seguirá até a Rua 7 de Setembro. As autoridades estarão posicionadas nos palanques oficiais, localizados no cruzamento da 13 de Maio com a Avenida Afonso Pena. O encerramento está previsto para 11h30.

O evento, que conta com a presença de escolas, forças de segurança e diversas entidades civis e sociais, visa promover o espírito de pertencimento e orgulho de ser campo-grandense, atraindo famílias de toda a cidade para este importante momento de celebração cívica.

Interdições no trânsito
Para garantir a segurança e a organização do desfile, algumas ruas da região central de Campo Grande serão interditadas a partir do dia 25 de agosto, 19h, para a montagem da estrutura do evento. No dia 26, haverá interdições adicionais devido à realização da Corrida do Facho, que ocorre antes do desfile.

Confira as interdições previstas para cada etapa do evento:

Interdições para montagem da estrutura (25/08 – a partir das 19h):

Interdições para a Corrida do Facho (26/08 – a partir das 5h30):

Interdições para o Desfile (26/08 – a partir das 6h):

A Prefeitura de Campo Grande orienta aos motoristas e pedestres que programem seus deslocamentos com antecedência, utilizando rotas alternativas durante o período de interdições para garantir maior fluidez no tráfego e segurança para todos.