Redação O Estado de S. Paulo | 23 de agosto de 2025 - 13h10

Lil Nas X permanecerá preso até segunda

Rapper foi detido após agredir policial e ser hospitalizado por possível overdose

INTERNACIONAL
Lil Nas X permanecerá preso até segunda-feira, 25, informou o Departamento de Polícia de Los Angeles. - Foto: Jordan Strauss/Invision/AP

O rapper Lil Nas X, vencedor de dois Grammys e famoso mundialmente pelo hit Old Town Road, foi preso em Los Angeles após um incidente na rua, nesta sexta-feira, 22. O cantor foi encontrado seminu, andando pelas ruas da cidade, aparentemente em um estado de delírio. A prisão ocorreu após Lil Nas X agredir um policial, conforme confirmado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles. O rapper também foi levado para o hospital, suspeitando-se de uma possível overdose.

Imagens publicadas pelo portal TMZ mostram o rapper circulando pelas ruas vestindo apenas uma cueca e botas de cowboy. O The Hollywood Reporter também reportou que a equipe de Lil Nas X não se manifestou sobre o incidente até o momento.

Em abril deste ano, Lil Nas X já havia sido hospitalizado devido a um quadro de paralisia facial. Na ocasião, o rapper tranquilizou seus fãs por meio de postagens nas redes sociais, dizendo: "Galera, estou bem! Parem de ficar tristes por mim! Em vez disso, sacudam a sua bunda para mim!"

Passagem pelo Brasil

O rapper esteve no Brasil em março de 2023, quando foi uma das atrações principais do festival Lollapalooza Brasil. O show gerou grande repercussão nas redes sociais, especialmente pela participação especial da cantora Pabllo Vittar. Durante sua estadia, Lil Nas X também fez um comentário viral sobre as capivaras de São Paulo, confundindo-as com "hamsters gigantes".