22 de agosto de 2025 - 09h40

Santos anuncia Juan Pablo Vojvoda até 2026; estreia fica para mais tarde

O argentino chega para substituir Cléber Xavier e terá apoio de uma nova comissão técnica, mas não comandará a equipe contra o Bahia

NOVO TÉCNICO
Santos oficializa contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda - (Foto: Divulgação)

O Santos oficializou nesta sexta-feira (22) a contratação de Juan Pablo Vojvoda como novo técnico até o final de 2026. O argentino assume o cargo no lugar de Cléber Xavier, demitido após a histórica goleada de 6 a 0 para o Vasco. No entanto, Vojvoda não estará à frente da equipe no próximo jogo, contra o Bahia, em Salvador.

 


 

A negociação, que teve início na quinta-feira, avançou rapidamente depois que o Santos descartou a possibilidade de repatriar Jorge Sampaoli. Vojvoda, que estava sem clube após deixar o Fortaleza, acertou com o Santos na mesma noite e assinou o contrato nesta sexta-feira.

Além do treinador, o Santos também anunciou a chegada de novos membros para a comissão técnica. Os auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues se juntarão ao time que já estava no clube. Apenas o treinador Cléber Xavier foi dispensado após a derrota para o Vasco, e a equipe será comandada interinamente pelo auxiliar Matheus Bachi no próximo domingo.

Vojvoda, de 50 anos, ganhou destaque no futebol brasileiro comandando o Fortaleza entre 2021 e 2023, conquistando cinco títulos, incluindo três Campeonatos Cearenses e dois Copas do Nordeste. No entanto, sua saída do clube cearense ocorreu após uma sequência de maus resultados no Brasileirão, onde o Fortaleza ocupa a penúltima colocação.

No Santos, Vojvoda enfrentará um desafio semelhante. O time paulista está atualmente em 15º lugar no campeonato e vive uma fase instável, com frequentes oscilações de desempenho e a recente invasão de torcedores ao centro de treinamento após a derrota para o Vasco.