João Fonseca comemora 19 anos com surpresa no US Open e vitória ao lado de Del Potro
O tenista brasileiro foi surpreendido com uma homenagem em meio à preparação para o torneio, com direito a "parabéns" no Arthur Ashe Stadium e vitória em exibição
TÊNISO dia 19 de agosto foi especial para João Fonseca, que comemorou seu 19º aniversário em grande estilo, em meio à preparação para o US Open. O tenista brasileiro teve a oportunidade de viver um momento inesquecível no Arthur Ashe Stadium, onde foi surpreendido com uma homenagem única, com o público de 23 mil pessoas cantando "Happy Birthday" em sua honra.
Antes da exibição, a apresentadora do evento anunciou: "Hoje é o seu aniversário, João. E hoje vamos ver como seria cantar parabéns com ajuda de 23 mil pessoas", e foi acompanhada por Juan Martín Del Potro, que puxou o "parabéns" junto com a plateia, criando um ambiente descontraído e emocionante.
Fonseca disputou uma exibição ao lado de Del Potro, formando dupla contra o ex-número 1 do mundo Andy Roddick e o jovem talento americano Alex Michelsen. A partida, realizada em formato de match tie-break, terminou com a vitória da dupla brasileira-argentina por 11 a 9, em uma noite de muita descontração, com risadas e brincadeiras entre os atletas.
Durante a partida, Fonseca se divertiu em quadra e, com seus gemidos exagerados a cada rebatida, arrancou gargalhadas da plateia. O uso de microfones permitiu que os tenistas conversassem e interagissem com o público, deixando a atmosfera ainda mais descontraída e envolvente.
Antes de entrar em quadra, João Fonseca foi surpreendido pela organização do torneio com uma bandeja de cupcakes e velinhas, que ele assoprou com muito bom humor, brincando com a situação: "Eu queria comer todos, mas não posso", disse o brasileiro, demonstrando sua simpatia.
Além disso, ao longo do dia, Fonseca foi alvo de várias homenagens nas redes sociais. As contas da Copa Davis e da Tennis TV publicaram vídeos destacando alguns dos melhores momentos do tenista, com a Tennis TV compilando um vídeo de 10 minutos com seus "forehands supersônicos". A postagem evidenciou o talento do carioca, que, apesar de sua pouca idade, já se destaca no cenário internacional.
Embora ainda não tenha data definida para estrear oficialmente no US Open, Fonseca já sabe que seu primeiro adversário será o sérvio Miomir Kecmanovic, na primeira rodada do torneio. Ambos estão muito próximos no ranking, com Fonseca ocupando a 44ª posição no mundo e Kecmanovic, a 45ª.
Com uma performance crescente e muito a mostrar, Fonseca é uma das grandes promessas do tênis brasileiro e, com toda a sua energia e carisma, está pronto para encarar os maiores desafios no maior torneio de tênis dos Estados Unidos.