Daniel Tozzi Mendes e Anna Scabello | 21 de agosto de 2025 - 14h10

Alckmin defende aumento de renda para impulsionar turismo no Brasil

Vice-presidente destaca o potencial do setor para gerar empregos e melhorar a saúde da população durante evento em São Paulo.

TURISMO E RENDA
Durante sua fala no Salão do Turismo, Geraldo Alckmin ressaltou a importância de aumentar a renda da população para impulsionar o setor de turismo no Brasil. - Eric Ribeiro/ME

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira, 21, que a melhor forma de estimular o turismo no Brasil é aumentar a renda da população. A declaração foi feita durante sua participação na cerimônia de abertura do Salão do Turismo, evento realizado em São Paulo.

Durante seu discurso, Alckmin destacou os benefícios do turismo, afirmando que "o turismo aproxima as pessoas, reduz o stress e ajuda na saúde da população". Ele também enfatizou o papel do setor na geração de empregos, frisando que, ao contrário de outras áreas, os empregos no turismo são essencialmente humanos e não podem ser substituídos por máquinas ou atendimentos remotos.

Alckmin também falou sobre a importância da reforma tributária para a melhoria da economia e o aumento da renda da população. Ele celebrou a aprovação da reforma tributária, que isentará de impostos salários de até R$ 5 mil, ressaltando que essa medida será fiscalmente neutra, já que será compensada pela taxação de rendas mais altas. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que também esteve presente na cerimônia, foi mencionado como responsável por esse importante avanço.