Tarcísio de Freitas se preocupa com investigações por críticas e defende Bolsonaro
Governador de SP critica ações judiciais contra críticos e reforça apoio a Jair Bolsonaro em meio a investigações.
LIBERDADE DE EXPRESSÃOO governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou preocupação nesta quinta-feira (21) sobre o rumo das investigações em curso e as ações judiciais contra pessoas simplesmente por fazerem críticas. Sua declaração foi dada após um evento no interior paulista, quando questionado sobre as mensagens obtidas pela Polícia Federal no celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Me preocupa um pouco o rumo que as coisas estão tomando. Me preocupa um pouco o fato de você ver pessoas sendo investigadas e objeto de ações judiciais simplesmente por fazerem críticas", disse Tarcísio, referindo-se à investigação contra Bolsonaro. "Às vezes, vejo que isso não faz sentido", completou.
O governador também se recusou a comentar sobre o conteúdo das conversas privadas entre Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que foram divulgadas como parte das investigações. Para Tarcísio, essas mensagens não possuem interesse público e deveriam ter sido mantidas em privado.
Tarcísio reafirmou seu apoio ao ex-presidente, declarando que sua relação com Bolsonaro continuará sendo de lealdade, amizade e gratidão. Ele destacou que Bolsonaro sempre foi um amigo e uma figura importante na sua trajetória política, dizendo que continuará a apoiá-lo em todas as situações.
"Me abriu a porta, sempre foi muito amigo, e eu vou ser amigo, vou estar sempre do lado, vou estar sempre trabalhando para ajudar na medida do possível", afirmou o governador.
Tarcísio é cotado para ser o sucessor de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2026, embora o próprio filho do ex-presidente, o deputado "03" Eduardo Bolsonaro, também tenha manifestado interesse em ser o candidato da família.