TJMS aprova promoções e remoções de juízes em quatro comarcas de MS
Sessão do Órgão Especial também aprovou homenagem póstuma ao desembargador Hamilton Carli em Maracaju
JUSTIÇAO Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) realizou, na manhã desta quinta-feira (21), uma sessão que aprovou mudanças em quatro comarcas do Estado por meio de remoções e promoções de juízes. A reunião também incluiu a aprovação de um anteprojeto de lei que homenageia um ex-desembargador.
Composto por 15 desembargadores, o colegiado analisou e aprovou dois processos de remoção e dois de promoção de magistrados.
Veja as movimentações confirmadas:
O juiz Alan Robson de Souza Gonçalves, atualmente na 2ª Vara Criminal de Corumbá, foi removido por antiguidade para a 3ª Vara Cível da mesma comarca, que é de Entrância Especial.
O juiz Luiz Guilherme Piancastelli, que atuava na comarca de Nioaque, foi promovido por merecimento para a comarca de Iguatemi, de Segunda Entrância.
O juiz Antônio Adonis Mourão Junior, que estava lotado na comarca de Batayporã, foi promovido por antiguidade para a 2ª Vara da comarca de Bonito, também de Segunda Entrância.
O juiz Eduardo Augusto Alves, até então na 2ª Vara de Caarapó, foi removido por antiguidade para assumir a 3ª Vara Cível da comarca de Nova Andradina, ambas classificadas como Segunda Entrância.
Na parte final da sessão, o Órgão Especial aprovou o anteprojeto de lei que dá o nome de “Desembargador Hamilton Carli” à sala do Tribunal do Júri da comarca de Maracaju. A proposta homenageia o ex-desembargador já falecido que integrou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.