Redação | 21 de agosto de 2025 - 08h30

Gato Preto: o que se sabe sobre acidente com Porsche na Faria Lima

Colisão na Faria Lima deixou um ferido; influenciador recusou bafômetro e responderá por diversos crimes de trânsito

Acidente em SP
Gato Preto bate Porsche, que fica destruído, na Avenida Faria Lima. Ele estava com a namorada Bia Miranda - (Foto: Reprodução/TV Globo)

O influenciador digital Gato Preto foi preso nesta quarta-feira (20) após provocar um acidente grave na Avenida Brigadeiro Faria Lima, zona oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, ele avançou o sinal vermelho em alta velocidade com seu Porsche avaliado em R$ 800 mil e colidiu com outro carro. Após a batida, ele deixou o local sem prestar socorro e foi localizado horas depois nu, em casa, acompanhado de duas mulheres também sem roupas.

A colisão aconteceu pela manhã, quando o influenciador dirigia um Porsche 911 Carrera S Cabriolet, modelo 2020, e atingiu um Hyundai HB20. Imagens do sistema de monitoramento Smart Sampa mostram o momento em que o Porsche cruza o semáforo fechado antes do impacto.

Um jovem de 20 anos, que estava no outro carro, precisou ser levado ao hospital com ferimentos. O estado de saúde dele não foi informado.

No momento do acidente, Gato Preto estava acompanhado da namorada, Bia Miranda, influenciadora digital e ex-participante do reality show A Fazenda. O casal já havia sido citado anteriormente em uma investigação por suposto envolvimento com jogos ilegais.

Horas após o acidente, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e foi até o apartamento do influenciador, onde ele foi encontrado nu e em companhia de duas mulheres também sem roupas. O momento da abordagem foi gravado por um dos policiais.

“Conseguimos prendê-lo ainda em flagrante, após uma denúncia. Ele estava nu, acompanhado de duas mulheres”, afirmou o coronel Emerson Massera, porta-voz da PM.

No vídeo, um dos policiais explica que a entrada no apartamento seria feita com cuidado para preservar a intimidade do suspeito:

“Você está em uma situação flagrancial. Eu não sei se você tem arma. A gente vai entrar para te acompanhar enquanto você se veste. Estou tampando a câmera porque você está nu.”

O influenciador não resistiu à prisão, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Gato Preto alegou que deixou o local do acidente porque estava sendo filmado. “Eu dei atenção para o senhor, para ele e para o filho dele, mas tinha muita gente gravando. Para evitar, eu tive que sair fora.”

O policial então retrucou: “Mas você era o condutor, não o seu segurança. Você saiu do local de um acidente com vítima. Isso é crime de trânsito.”

A Secretaria de Segurança Pública informou que o influenciador passou por exames no Instituto Médico Legal (IML). O resultado ainda não foi divulgado.

O Porsche foi apreendido e o caso está sendo investigado como:

Após prestar depoimento na delegacia, o influenciador foi liberado e agora aguarda os desdobramentos do inquérito.

A defesa de Gato Preto não foi localizada até a última atualização da matéria.