Semana do Cinema volta com ingressos a R$ 10 em todo o Brasil a partir de 28 de agosto
Promoção válida por sete dias inclui grandes redes de cinema e filmes nacionais premiados na programação
Cinema nacionalA Semana do Cinema está de volta e acontece entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro, com uma nova rodada de ingressos promocionais a R$ 10 em todo o país. Durante o período, o público poderá assistir a filmes em sessões convencionais com preço reduzido e aproveitar combos de pipoca e refrigerante com valores promocionais.
A iniciativa, promovida por redes como Cinemark, UCI, Cinépolis, Kinoplex e Cinesystem, tem como objetivo incentivar o acesso às salas de cinema. A campanha é válida para sessões em qualquer horário, inclusive nos finais de semana, com exceção de pré-estreias e salas especiais.
Para consultar os horários e as condições dos combos promocionais, basta acessar o site do seu cinema preferido ou as plataformas de venda de ingressos online.
Organizada pela Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e pela Abraplex (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), a primeira edição da Semana do Cinema em 2025 vendeu mais de 4,2 milhões de ingressos. A expectativa agora é ultrapassar esse número com a adesão do público nas principais cidades brasileiras.
A campanha chega em um bom momento para quem deseja conhecer ou prestigiar filmes nacionais. Entre os destaques da programação está “O Último Azul”, longa de Gabriel Mascaro com Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, que recebeu dois prêmios no Festival de Berlim e abriu a mais recente edição do Festival de Gramado.
Outras opções são “A Melhor Mãe do Mundo”, da diretora Anna Muylaert, e “Os Enforcados”, de Fernando Coimbra. Ambos os filmes estão cotados para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2026.
Com uma seleção variada e bilhetes mais acessíveis, a segunda edição da Semana do Cinema busca repetir o sucesso anterior e atrair ainda mais espectadores às salas, inclusive para o cinema brasileiro, que ganha espaço em meio à campanha.