Deputado cobra estacionamento acessível no Bioparque Pantanal
Deputado Caravina durante a Moção de Congratulação à Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Mundo Novo.
CASA DE LEISO deputado estadual Pedro Caravina apresentou uma proposta ao Governo do Estado e à Agesul nesta quarta-feira (20), pedindo melhorias no estacionamento do Bioparque Pantanal.
O parlamentar quer a criação de vagas acessíveis para pessoas com deficiência, além de uma estrutura mais organizada, apontando a falta de um estacionamento adequado como um dos principais problemas do local, que é um importante ponto turístico de Mato Grosso do Sul. Para Caravina, a infraestrutura do Bioparque precisa acompanhar a importância do espaço.
O pedido não é novo, mas o deputado reforçou sua urgência, já que a entrada do Bioparque apresenta dificuldades como calçamento improvisado e ausência de sombreamento, prejudicando a experiência dos visitantes. Ele também destacou a necessidade de atender a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que exige a criação de condições adequadas de acessibilidade em espaços públicos.
Caravina afirmou que seguirá acompanhando a questão até que as mudanças sejam implementadas, enfatizando que um local como o Bioparque, um dos maiores aquários de água doce do mundo, deve oferecer estrutura condizente com sua importância e com a necessidade de atender a todos de forma inclusiva.
Moção de Congratulação à coordenadoria de políticas públicas para mulheres - Além disso, o deputado também apresentou uma Moção de Congratulação à equipe da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Mundo Novo, em reconhecimento ao trabalho da coordenadora Enizete Soares Zorzan e das servidoras Cleonice Aparecida da Silva, Maria de Lourdes Pereira da Silva e Mariza Márcia Gavilan Favarin. O trabalho das servidoras tem sido fundamental para a promoção de políticas públicas de igualdade de gênero no município.
Entre as ações de destaque da coordenadoria está a instalação da Sala Lilás, um espaço dedicado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência, que foi visto como um grande avanço na rede de proteção. Caravina ressaltou que o trabalho da equipe tem sido essencial para garantir o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres, garantindo direitos e apoio necessário.