Cristina Machado é reconduzida ao cargo de procuradora-geral do MPTCU
Primeira mulher a assumir o cargo, Cristina agora segue por mais dois anos à frente do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União
RECONDUÇÃOCristina Machado da Costa e Silva foi reconduzida ao cargo de procuradora-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) em uma cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, 20 de agosto. Ela ocupa a posição desde 2017 e se tornou a primeira mulher a assumir a chefia do órgão. O mandato, agora renovado, tem duração de dois anos, com possibilidade de reeleição.
À frente do MPTCU, Cristina tem a missão de defender o interesse público nas questões relacionadas ao Tribunal de Contas da União, com foco na correta utilização dos recursos públicos e na fiscalização das ações dos gestores. Seu trabalho envolve garantir que os recursos do governo sejam empregados de maneira adequada e que os responsáveis pelas finanças públicas prestem contas de suas ações.
Além de sua recondução ao MPTCU, Cristina Machado foi novamente eleita presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), cargo que também ocupará por mais dois anos. Sua reeleição à frente do CNPGC reforça sua liderança no cenário nacional e sua contribuição para o fortalecimento da fiscalização dos recursos públicos no Brasil.