Polícia Civil prende jovem por tráfico de drogas no Jardim Tijuca em Campo Grande
Durante diligências da DERF, rapaz de 20 anos foi flagrado com maconha e cocaína já embaladas para venda; ele tem passagens por tráfico e porte ilegal de arma
TRÁFICO DE DROGASA Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), prendeu em flagrante um jovem de 20 anos por tráfico de drogas no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande. A ação aconteceu durante diligências de policiamento repressivo intensificadas nas últimas semanas em áreas da região sul da Capital.
Segundo a DERF, as equipes atuaram principalmente nas regiões das 5ª e 6ª áreas (Anhanduizinho e Lagoa), que incluem os bairros Jardim Tijuca, Vila Nhá Nhá, Guanandi e adjacências, locais considerados críticos para crimes patrimoniais e delitos relacionados ao tráfico.
Durante uma das operações, os policiais receberam informações sobre receptação de objetos furtados e identificaram um grupo em situação típica de comércio de drogas. Na abordagem, um dos indivíduos foi flagrado com uma porção de maconha e dinheiro trocado.
Ao ser questionado, o jovem confessou que praticava tráfico de drogas e indicou que havia mais entorpecentes em sua residência, no Jardim Tijuca II. No local, os investigadores encontraram 102 trouxinhas de pasta base de cocaína já embaladas para venda e R$ 106 em espécie, valor atribuído à comercialização.
O suspeito foi conduzido à sede da DERF, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele já possui antecedentes criminais por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
As ações da Polícia Civil seguem de forma intensificada na região com o objetivo de reduzir a criminalidade patrimonial e os delitos ligados ao tráfico de entorpecentes.