Pastor Eduardo Costa explica uso de roupas femininas após novos vídeos vazarem
Após novos registros nas redes sociais, religioso diz que vestimentas femininas eram parte de uma "investigação pessoal"
POLÊMICAApós novos vídeos circularem nas redes sociais mostrando o pastor Eduardo Costa usando roupas femininas em Goiânia, o religioso se explicou. Ele afirmou que o uso de peruca loira e lingerie fazia parte de uma "investigação pessoal" relacionada a um assunto particular, e não algo relacionado à sua imagem pública. Costa confirmou sua identidade nos vídeos, mas garantiu que tudo foi feito com fins específicos, como forma de disfarce.
Este é o terceiro episódio do tipo, sendo o mais recente gravado no dia 18 de agosto. O vídeo viralizou rapidamente, gerando discussões sobre o comportamento do pastor. Outros registros semelhantes foram feitos no início do mês, com o religioso utilizando roupas femininas em locais públicos, o que gerou ainda mais especulações sobre sua vida privada.
O pastor alegou ainda que foi vítima de uma tentativa de extorsão. Segundo ele, alguém procurou cobrar um valor para não divulgar as imagens, o que foi prontamente recusado por Costa. O religioso optou por tornar o caso público, mas até o momento, não há registro formal de boletim de ocorrência.
Eduardo Costa é conhecido por liderar uma congregação em Goiânia e por sua carreira como cantor gospel. Ele tem aproximadamente 1,6 mil seguidores em seu perfil privado no Instagram, onde se descreve como "Poder e milagres - pastor".