20 de agosto de 2025 - 14h55

Palmeiras encerra preparação para duelo com Universitário e pode poupar titulares no Allianz Parque

Verdão tem vantagem de quatro gols após vitória em Lima e Abel Ferreira avalia escalar equipe mista nas oitavas da Libertadores

LIBERTADORES
Palmeiras finaliza treino antes de enfrentar o Universitário no Allianz Parque pelas oitavas da Libertadores. - Foto: Reprodução

Com uma larga vantagem para garantir vaga nas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras concluiu nesta quarta-feira (21) sua preparação para enfrentar o Universitário, do Peru, no Allianz Parque. Após vencer o jogo de ida em Lima por 4 a 0, o Verdão pode até perder por três gols de diferença que ainda assim avança de fase.

O técnico Abel Ferreira e sua comissão avaliam a possibilidade de poupar alguns titulares mais desgastados e utilizar um time misto na partida. A decisão deve ser confirmada pouco antes do confronto desta quinta-feira.

Treino com foco na marcação

No último trabalho antes do jogo, o elenco alviverde realizou mais de 1h30 de atividades, com ênfase em treinos de marcação em espaço curto e jogos em campo reduzido, em equipes de cinco jogadores.

O goleiro recém-contratado Carlos Miguel participou pela primeira vez de forma integrada ao grupo. Antes, fez exercícios específicos para a posição ao lado dos preparadores. Apesar do entrosamento inicial, ele não poderá ser relacionado, já que ainda não está regularizado para a competição.

Khellven destaca força no Allianz

O lateral-direito Khellven, apresentado oficialmente contra o Botafogo no último domingo, celebrou a oportunidade de jogar diante da torcida palmeirense em um duelo decisivo.

“A energia do Allianz Parque é a melhor possível. Estamos nos preparando muito bem durante a semana para fazer uma grande apresentação nesta quinta-feira”, afirmou o jogador, que também já havia atuado alguns minutos contra o Ceará.

Campanha perfeita na fase de grupos

Invicto, o Palmeiras encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, somando 18 pontos no Grupo G. O time soma até aqui sete vitórias em sete jogos e busca ampliar a série positiva nesta edição da Libertadores.

Caso confirme a classificação, será mais uma campanha consistente do clube, que tenta o quarto título continental de sua história.