Redação | 20 de agosto de 2025 - 07h32

Campo Grande divulga escala médica para urgência e emergência nesta quarta-feira

Unidades da Capital contam com plantões médicos para atendimento adulto e infantil em três turnos

Saúde pública
Recepção da UPA Universitário - (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou a escala médica de urgência e emergência para esta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande. Ao todo, dez unidades terão equipes disponíveis para atendimentos adultos e infantis nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Entre as unidades com maior número de profissionais escalados estão a UPA Leblon, com 9 médicos para atendimento adulto pela manhã, e a UPA Coronel Antonino, que conta com 13 médicos (7 adultos e 6 infantis) no turno matutino e mantém estrutura completa também à noite, com 6 médicos adultos e 5 infantis.

A UPA Moreninha e a UPA Universitário também seguem com atendimento reforçado no período noturno, somando, respectivamente, 7 e 6 médicos para adultos e 5 para infantil em cada unidade.

Já nas UPAs Santa Mônica e Almeida, a escala prevê 5 médicos adultos pela manhã e à tarde, mas não há plantão noturno para atendimento infantil em nenhuma delas. O mesmo ocorre em algumas unidades dos CRSs, como o Aero Rancho, Coophavila II, Nova Bahia e Tiradentes, onde há reforço no atendimento adulto, mas ausência de escalas específicas para atendimento infantil no período noturno.

As escalas estão sujeitas a alterações conforme a demanda e situações emergenciais. A Sesau reforça que os atendimentos seguem protocolos de classificação de risco, priorizando casos mais graves.