Justiça de MS convoca candidatos negros para entrevista obrigatória em concursos nacionais
Etapa de heteroidentificação é obrigatória para quem concorre às cotas no Enam e Enac; ausência cancela autodeclaração
ENTREVISTA PRESENCIALO Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) convocou os candidatos autodeclarados negros que se inscreveram no Exame Nacional da Magistratura (Enam) e no Exame Nacional dos Cartórios (Enac) para participar da entrevista presencial de heteroidentificação.
A convocação foi publicada nesta terça-feira (19), no Diário da Justiça Eletrônico. A entrevista está marcada para o dia 12 de setembro, às 13h30, no Plenário Cível do TJ-MS, que fica na Avenida Mato Grosso, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
A sessão vai até as 15h30 e pode ser estendida, caso a comissão entenda necessário. O comparecimento é obrigatório. Quem não for à entrevista terá a autodeclaração racial cancelada.
Durante a entrevista, os candidatos não poderão falar, a menos que sejam chamados pela Comissão. A recomendação é que compareçam com os cabelos soltos, sem maquiagem, acessórios ou penteados que possam dificultar a avaliação.
SERVIÇO - A lista completa de nomes com as inscrições deferidas e a lista de convocados estão disponíveis nos Editais nº 066.888.963.0002/2025 e nº 066.888.961.0002/2025, publicados nas páginas 4 e 5 do Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (19). Clique aqui para acessar!