Juizado Especial do Torcedor marca presença no Festival de Inverno de Bonito
Entre os dias 20 e 24 de agosto, Juizado atua no festival para garantir a segurança e a resolução de conflitos de forma ágil e eficiente
SERVIÇOEntre os dias 20 e 24 de agosto, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul estará presente na 24ª edição do Festival de Inverno de Bonito. O objetivo da atuação é proporcionar mais segurança e bem-estar aos participantes, garantindo que todos aproveitem o evento de forma tranquila e responsável.
Durante o festival, a estrutura do Juizado ficará à disposição para resolver questões cíveis e de consumo, além de atender a ocorrências relacionadas a pequenos crimes com penas de até dois anos. A iniciativa visa promover a resolução rápida e eficaz de conflitos, sem a necessidade de judicialização, agilizando o processo e garantindo o bom andamento do evento.
Além disso, a equipe do Juizado tem um papel preventivo importante, já que a presença das instituições responsáveis pela Justiça ajuda a reduzir a ocorrência de delitos e a manter a ordem durante o evento.
Atuação do Juizado e sua história
Criado em maio de 2024, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos tem se mostrado fundamental em diversos eventos de grande porte, oferecendo serviços de orientação e apoio jurídico. Ele integra o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, presidido pelo desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, e atua com foco na segurança, prevenindo possíveis problemas e facilitando o acesso à Justiça.
Em sua atuação mais recente, o Juizado esteve presente no 18º Festival América do Sul, em Corumbá, onde orientou o público em temas como Direito de Família e forneceu informações sobre andamento de processos, além de garantir a tranquilidade dos participantes.
Sobre o Festival de Inverno de Bonito
Considerado um dos maiores eventos culturais da região Centro-Oeste, a 24ª edição do Festival de Inverno de Bonito atrai turistas de todo o país. Com mais de 130 atrações culturais, o festival reúne música, arte e natureza, proporcionando uma experiência única para os participantes. A presença do Juizado Especial visa tornar essa experiência ainda mais segura e organizada para todos.