Iga Swiatek vence Cincinnati Open e conquista seu 11º título WTA
Polonesa bate Jamine Paolini em dois sets e retorna ao top 2 do ranking mundial
TÊNISIga Swiatek conquistou sua primeira vitória em um torneio WTA 1000 após 15 meses ao vencer o Cincinnati Open nesta segunda-feira, 18. A polonesa derrotou a italiana Jamine Paolini por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em uma partida de 1h50 de duração.
Com a vitória, Swiatek subiu para o segundo lugar no ranking mundial, superando a americana Coco Gauff. O topo da classificação segue com a bielorussa Aryna Sabalenka. Este foi o 11º título WTA da polonesa e o 24º em sua carreira.
O jogo foi marcado por oscilações no desempenho das tenistas, principalmente no primeiro set. Paolini começou melhor, aproveitando a instabilidade de Swiatek para quebrar o serviço da polonesa e abrir 3/0. No entanto, Swiatek reagiu e, com cinco games seguidos, devolveu a quebra e assumiu a liderança. O set foi equilibrado, com Paolini conseguindo igualar em 5/5, mas Swiatek mostrou mais intensidade para fechar em 7/5.
O segundo set seguiu um ritmo semelhante, com quebras de serviço para ambas as jogadoras. Swiatek quebrou o saque de Paolini no quinto game e, após novo empate em 3/3, conseguiu abrir vantagem. Ela salvou dois break points no oitavo game e, com uma quebra decisiva, sacou para fechar a partida em 6/4, garantindo o título.