Agência Estado | 18 de agosto de 2025 - 18h15

Villasanti sofre grave lesão no joelho e desfalca o Grêmio por até 10 meses

Volante do Grêmio rompe ligamento cruzado anterior e lesiona o menisco lateral, necessitando de cirurgia

FUTEBOL
Villasanti sofre grave lesão no joelho e desfalca o Grêmio por até 10 meses. - (Foto: Reprodução)

O volante Mathias Villasanti, do Grêmio, teve a sua temporada encerrada de maneira dramática após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo durante a partida contra o Atlético-MG, no último domingo, 17. O jogador passou por exames de imagem nesta segunda-feira, 18, que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e uma lesão no menisco lateral do joelho, o que exigirá cirurgia e o afastará dos campos por até 10 meses.

O domingo, que começou com a alegria pela virada por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, rapidamente se transformou em preocupação para a torcida gremista. Villasanti caiu no gramado ainda no primeiro tempo, sentindo fortes dores, e foi retirado de campo de maca, chorando. A gravidade da lesão foi confirmada apenas no dia seguinte, quando o Grêmio divulgou o diagnóstico oficial.

Em comunicado, o clube informou: "O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Mathias Villasanti foi submetido a exames de imagem nesta segunda-feira e teve constatada ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, ocorrida no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG."

Villasanti deixava o estádio de Belo Horizonte amparado por muletas, sem conseguir colocar a perna no chão, o que indicava a gravidade do problema. O clube ainda não definiu a data para a cirurgia, mas o tratamento será longo e exigirá um período de recuperação significativo.

A notícia abalou a equipe, mas também gerou uma onda de apoio entre os colegas de seleção paraguaia de Villasanti, que já enviaram mensagens de solidariedade ao volante.