18 de agosto de 2025 - 14h15

Corinthians se prepara para visita ao Vasco com foco em Vitinho e recuperação de lesões

Dorival Júnior aposta em Vitinho para dar ritmo e reforçar ataque enquanto espera recuperação de jogadores

FUTEBOL
Vitinho se prepara para ganhar mais tempo de jogo enquanto o Corinthians busca se recuperar no Brasileirão. - Foto: Reprodução

Após sofrer sua sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira (18), já de olho na próxima partida contra o Vasco, em São Januário, no domingo (24). A derrota para o Bahia por 2 a 1, em casa, no sábado (16), deixou o time em busca de soluções para retomar o caminho das vitórias, e a semana livre será dedicada pelo técnico Dorival Júnior ao trabalho físico e tático com o atacante Vitinho.

Trabalho com Vitinho e outras peças

O reforço de 31 anos chegou ao Corinthians com um período de inatividade e precisando de tempo para alcançar o ritmo ideal. No entanto, devido à falta de opções no ataque por conta de lesões e suspensões, Dorival antecipou sua estreia e o colocou em campo aos 22 minutos do segundo tempo da partida contra o Bahia.

Embora ainda longe de seu melhor condicionamento físico, Vitinho mostrou potencial para ser uma peça importante para o Corinthians enquanto Yuri Alberto e Memphis Depay se recuperam. A expectativa é que o atacante ganhe mais minutos em campo, podendo até iniciar a próxima partida contra o Vasco, dependendo dos trabalhos ao longo da semana.

“Eu tive que acelerar o processo que demoraria um pouco mais para que ele (Vitinho) se reencontrasse e estivesse nas melhores condições. A urgência e a disponibilidade do atleta nos fizeram acreditar que seria importante tê-lo em campo já contra o Bahia. Com pouco tempo, ele conseguiu criar boas oportunidades e fomos felizes nas finalizações”, explicou Dorival Júnior.

Substituição de Gui Negão e recuperação de Yuri Alberto

Vitinho substituiu o centroavante Gui Negão, que, apesar de marcar o gol corintiano contra o Bahia, saiu de campo desgastado. O jogador recebeu elogios pelo desempenho, e a vaga de Yuri Alberto pode ser dele, já que o atacante titular passou por cirurgia de hérnia e ainda não tem data definida para voltar, devendo ficar de fora por ao menos um mês.

Durante os treinos desta segunda-feira, enquanto os titulares do último jogo fizeram atividades regenerativas, Vitinho seguiu trabalhando no condicionamento físico, assim como o paraguaio Romero, que cumpriu suspensão contra o Bahia, e o lateral-esquerdo Angileri.