Valdir Gomes, secretário da Cultura de Campo Grande, é internado com suspeita de infarto
Ex-vereador e nome histórico do carnaval sul-mato-grossense está sob observação; assessoria pede orações
Valdir Gomes, secretário-executivo da Cultura de Campo Grande (MS), foi internado nesta segunda-feira (18) com suspeita de infarto. A informação foi confirmada pela assessoria do gestor, que pediu apoio e orações. A família informou que novos boletins de saúde serão divulgados oportunamente.
Sem mais detalhes sobre o estado clínico até o momento, Gomes permanece sob observação.
Servidor público de carreira, é professor, auditor fiscal aposentado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e ex-presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande (Sisem), cargo que ocupou por 12 anos.
O secretário exerceu ainda quatro mandatos como vereador da capital sul-mato-grossense e já chefiou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Reconhecido como um dos principais nomes da cultura local, Valdir Gomes tem papel destacado no carnaval de Mato Grosso do Sul, sendo detentor do título Hors-Concours — reservado a personalidades que se tornaram referência na folia. Seu trabalho é voltado à valorização e manutenção das tradições carnavalescas da região.