Retiro do grupo Legendários é interrompido após ataque de abelhas
Incidente ocorreu durante evento organizado pelo grupo Legendários. Todos os atingidos receberam atendimento e foram liberados após avaliação médica
NACIONALUm grupo de homens que participava de um retiro espiritual em Caldas Novas (GO) foi surpreendido por um ataque de abelhas na sexta-feira, 15 de agosto. O evento era promovido pelo grupo Legendários, e dez participantes precisaram de atendimento médico após serem picados pelos insetos.
De acordo com informações do portal g1, os feridos foram encaminhados para uma unidade de saúde da cidade. A Coordenação da Rota do Cerrado – Legendários Caldas Novas, responsável pela organização do retiro “TOP 1181 – Pioneiro Rota do Cerrado”, confirmou a ocorrência, mas não divulgou o número oficial de feridos.
Atendimento e medidas de segurança - Em nota enviada à imprensa, o grupo afirmou que todos os atingidos pelas ferroadas foram estabilizados no local por uma equipe de apoio. Por precaução, alguns foram levados ao hospital para uma avaliação mais detalhada.
“Não houve qualquer ocorrência de gravidade, e todos retornaram em plena segurança, prosseguindo até a conclusão do evento”, informou a coordenação do retiro.
A Secretaria de Saúde de Caldas Novas foi procurada pelo jornal Estadão, mas não se pronunciou até a publicação desta reportagem.
Quem são os Legendários? - O grupo Legendários se apresenta como um movimento de formação masculina, com o objetivo de promover mudanças pessoais, familiares e comunitárias por meio de experiências ao ar livre. Segundo a organização, o grupo atua em 70 cidades e 13 países, e busca ajudar os participantes a encontrarem a “melhor versão de si mesmos”.
No Brasil, os Legendários se tornaram conhecidos por reunir influenciadores e celebridades em retiros espirituais e acampamentos que envolvem desafios físicos, atividades em grupo e momentos de reflexão.