Caio Possati / Colaborou Aguirre Talento | 16 de agosto de 2025 - 17h10

Hytalo Santos e Euro seguem presos após audiência de custódia

Casal foi detido em Carapicuíba e permanece preso após audiência de custódia. Defesa alega inocência e pede revogação da prisão

INVESTIGAÇÃO
Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata (Euro) foram presos por suspeita de envolvimento em tráfico humano e exploração sexual - Foto: Reprodução/Instagram/@hytalosantos

A Justiça de São Paulo decidiu manter a prisão do influenciador digital Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, após a audiência de custódia realizada neste sábado, 16. O casal foi detido em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na sexta-feira, 15, por suspeita de envolvimento em crimes de tráfico de pessoas e exploração sexual infantil, com base em conteúdos produzidos nas redes sociais. A acusação é feita pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. Durante a audiência, que ocorreu de forma virtual, o tribunal verificou que não houve ilegalidade no ato da prisão e decidiu manter a detenção dos acusados.

Defesa e Habeas Corpus

A defesa de Hytalo e Euro nega as acusações e apresentou um habeas corpus à Justiça da Paraíba pedindo a revogação da prisão preventiva. Os advogados argumentam que a investigação, que se iniciou em 2020, não justifica a prisão neste momento, e que não há risco de os acusados destruírem provas ou fugirem do país.

A alegação de que o casal estava tentando se evadir do Brasil foi confirmada pelo delegado Fernando David, da Polícia Civil de São Paulo, que afirmou que Hytalo e Euro estavam planejando a fuga, já sabendo da possibilidade de prisão. Eles estavam em São Paulo desde quinta-feira, 14, e foram capturados em uma residência de luxo, onde estavam hospedadas outras oito pessoas.

Investigações e Repercussão

O caso ganhou notoriedade após denúncias do youtuber Felca sobre a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais. Hytalo Santos foi banido do Instagram, e o marido, Euro, também teve a conta desativada por tentar defender o influenciador.

A prisão foi realizada após um monitoramento intenso, com a polícia observando o veículo usado pelo casal, um Land Rover, estacionado em frente à mansão onde estavam hospedados. As investigações continuam em andamento, e a Justiça da Paraíba analisará o pedido de habeas corpus, com um desembargador plantonista responsável pela decisão, prevista para o início da semana.