Santos renova contrato de João Ananias até 2030
Zagueiro de 18 anos, destaque da base santista, renovou seu vínculo com o clube até 30 de junho de 2030, com grande expectativa para o futuro
FUTEBOLO Santos oficializou a renovação de contrato do zagueiro João Ananias, de 18 anos, estendendo seu vínculo até 30 de junho de 2030. O defensor, que vem se destacando nas categorias de base, recentemente foi relacionado para o time principal na vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Ele assinou o novo contrato na Vila Belmiro, ao lado de sua família e dos dirigentes do clube, incluindo o presidente Marcelo Teixeira.
Natural de Mauá (SP), Ananias chegou ao Santos aos 11 anos, após ser aprovado em testes de futsal. Sua trajetória no clube passou por todas as categorias de base até o time sub-20, onde conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 em 2024. Com muito orgulho, o zagueiro falou sobre o privilégio de assinar o novo contrato com o Santos, destacando o tamanho e a história do clube. “É um privilégio enorme estar assinando esse contrato, ainda mais pelo Santos, que é o maior clube do mundo. Tem uma história muito grande, então me sinto honrado e espero fazer história aqui”, afirmou o defensor.
João Ananias também relembrou sua formação no clube e a importância da base no seu crescimento. "Cheguei aqui com 11 anos, foi um sonho, não acreditei quando passei no teste. Foi um privilégio muito grande para mim, amadureci como homem e como jogador com o apoio dos profissionais que aqui estão. Agradeço a Deus e ao Santos por tudo", completou o jogador.
O presidente Marcelo Teixeira falou sobre a relevância do jovem zagueiro para o futuro do clube e a importância da formação na base santista. "O Ananias é um exemplo de como o Santos valoriza e investe no futebol de base. Ele é um reflexo do trabalho que vem sendo feito, e é importante ver jogadores da base sendo reconhecidos e valorizados", destacou Teixeira.
Atualmente, o Santos ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro com 21 pontos e voltará a campo neste domingo, às 16h, enfrentando o Vasco no Morumbi, pela 20ª rodada.