Sabrina Legramandi | 15 de agosto de 2025 - 17h30

Jardim Botânico de SP recebe a exposição 'Caravana do Silvinho' em homenagem a Silvio Santos

Exposição com 45 esculturas do apresentador, feitas por artistas de diversas cidades, está aberta ao público até setembro

HOMENAGEM
Jardim Botânico de São Paulo recebe exposição 'Caravana do Silvinho'. - (Foto: Dorival Zucatto/Divulgação)

A partir desta sexta-feira, 15, o Jardim Botânico de São Paulo recebe uma emocionante homenagem a Silvio Santos, com a abertura da exposição Caravana do Silvinho. O apresentador, que faleceu há quase um ano, é lembrado com 45 esculturas de "Silvinhos", ilustrações pintadas por renomados artistas, como o muralista Eduardo Kobra.

Criada pela família de Silvio Santos, especialmente por sua filha, a artista plástica Cintia Abravanel, a exposição traz estátuas de 1,6 m de altura feitas em fibra de vidro e decoradas por artistas de diversas regiões do Brasil, incluindo Manaus, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Goiânia e cidades do interior paulista.

Patrícia Abravanel, filha do apresentador, anunciou a exposição durante o Programa Silvio Santos na Páscoa, revelando que a mostra será itinerante, com planos de passar por várias cidades do País nos próximos meses e ao longo do próximo ano.

A exposição fica aberta ao público no Jardim Botânico até o dia 14 de setembro, com ingressos custando entre R$ 39,90 (inteira) e R$ 19,90 (meia-entrada). O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos finais de semana, até as 18h.

Serviço - Caravana do Silvinho